Delirious teenager: Cuidados Pós Progressiva

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cuidados Pós Progressiva

Progressiva tem se tornado algo muuuuito comum na vida de muitas meninas, mulheeres, enfim ! mas para ficar com o cabelo lindo, maravilhoso e desejado *-* não basta apenas fazer a progressiva, temos que tomar os devidos cuidados para manter o cabelo sempre bonito, e aqui vão algumas dicas super faceis para aumentar a durabilidade da progressiva, e manter seu cabelo sempre divo *-* Confira e arrase com o hair =*

- Evite passar a mão ou escovar o cabelo o tempo inteiro. Essas atitudes estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais gordura. Aliás, a gordura e oleosidade devem ser o maior cuidado para quem pretende aumentar a durabilidade de sua progressiva. Então, também é preferível lavar o cabelo com água morna ou fria, evitando esfregar o couro cabeludo, para não estimular o excesso de oleosidade. Na hora do secador, prefira secar o cabelo no morno ou frio, porque altas temperaturas deixam os fios mais oleosos.
- Hidratação, sempre! De preferência, toda semana, para fechar as cutículas dos fios e manter a progressiva por mais tempo. Prefira máscaras hidratantes ricas em ingredientes que regeneram a estrutura do fio, com vitamina A que melhora a elasticidade, sódio que impede que o fio perca água e silicone, glicerina e ácidos graxos que favorecem a maciez e a flexibilidade.
- Pra quem também pinta os cabelos, não esqueça de fazer um teste numa mecha antes de passar pelo processo todo. Essa dica já é recomendada para quem quer fazer progressiva, para quem tem cabelos tingidos então, é regra. Opte por fazer a tintura uma semana antes da progressiva, pois a tintura retira um pouco dos agentes que alisam o fio.
- Na pratileira, shampoos e condicionador ricos em queratina, porque dão mais resistência aos fios de cabelo; mas corra dos shampoos com antirresíduos, sal e de limpeza profunda, pois removem os ativos da progressiva. Também deve se tomar cuidado com os produtos para cabelos oleosos que podem ressecar o fio se não usar um bom condicionador. Outra dica é usar cremes com filtro solar, para evitar que o cabelo resseque.

E vocês meninas, recomendariam mais alguma dica?

3 comentários:

  1. OIOIOI, adorei a postagem e o blog, estou super te seguindo, segue de volta e faz parceria? :D http://umclickparamoda.blogspot.com/
    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Oie amr , ah mt obrigado , sigo sim ,
    claro que aceito parceria . so me linka que to te linkando *-*

    ResponderExcluir
  3. OK, JÁ PEGUEI O BANNER :D
    http://umclickparamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir